No início da primavera de 2003 era lançada a versão 1.1 do OpenOffice.org. Uma de suas novas características adicionadas dizia respeito à possibilidade de criarmos PDF automaticamente a partir de qualquer das ferramentas incluídas. Uma novidade (se bem que no GNU/Linux, qualquer programa que imprima para arquivo pode gerar facilmente um PDF há muito tempo...).
Hoje, aproximadamente (quase exatamente) dois anos depois, surge a notícia: a Microsoft anunciou que a próxima versão do MS Office trará a possibilidade de gerar PDF! Ohhhh!!
Mais hilária é a passagem: "Sinofsky não informou se haveria custo adicional para arquivar documentos do Office em formato PDF, mas deu a entender que era provável que o recurso seja incluído no Office gratuitamente." Ohhhh de novo!
Seria esta mais uma tentativa de obscurecer o conceito da concorrência, levando seus consumidores a crer que tudo isso é novidade? Nada mais natural que acompanhar o mercado, mas quão ético é colocar recursos já comuns como se fossem grandes novidades?
Que uma coisa fique bem clara agora:
A MS nunca foi o poço de inovação que pregam, muito pelo contrário: Interface gráfica? Xerox. Windows? E o Mac OS?! Word? Havia o Wordstar. Explorer? Netscape. Messenger? ICQ. Vista? Vamos esperar seu lançamento, mas de cara já posso citar Mozilla XUL...
--Cárlisson Galdino
Comentários
É realmente interessante
É realmente interessante como a MS pode ficar tão atrasada e ainda lanças umas merdas...
Submeter um novo comentário