Ataque vindo do céu
Iniciando meu projeto de publicar fragmentos de contos enquanto ainda sendo escritos, aqui vai o início do conto Escarlate (que está se tornando uma grande história). A propósito, acho que não vou publicar mais contos inteiros na página de entrada. Vou deixá-los dentro do site, na sessão Contos e só. Na de entrada faço só um anúncio de que um novo conto foi publicado com um link. Fica mais organizado, né? Evitam-se os posts quilométricos...
Bem, vamos lá... Assim começa a história...
Maior alvoroço na cidade. O clima denso e as pessoas na incerteza do que estava acontecendo. A guarda inteira da cidade estava do lado de fora. E haviam levado espadas, arcos, bestas e as armas pesadas.
O motivo disso tudo era a aproximação de um dragão vermelho. Ainda estava longe, mas não havia um coração dentre os soldados que não estivesse gelado de pavor da situação.
Aquela silhueta ficava, pouco a pouco, maior. Parecia que o dragão vinha passeando, lentamente, mas ele vinha em direção à cidade.
Mas eis que sai dos portões da cidade o guerreiro Zand, em seu cavalo. Com a espada em mãos, destrói o arpão e a engrenagem de disparo. Perplexos, os soldados apenas observam a cena. Um dos arqueiros ainda dispara uma flecha, que Zand desvia com a espada em pleno ar.
O chefe da guarda faz sinal para que esperem enquanto Zand parte velozmente em direção ao dragão que se aproxima. Ele, que chegou à cidade há poucos anos, sempre alegre e demonstrando competência em quase tudo o que tentava fazer, agora partia em direção à enorme criatura vermelha que estava cada vez mais perto. Por isso todos esperam ansiosos o que pode haver.
Mas o dragão já está próximo e Zand se põe de pé sobre o cavalo, com os braços extendidos. Abaixa-se e... Salta para cima com força. Uma garra vermelha e ele some. O dragão se vai deixando homens pasmos, sem saberem se Zand está vivo ou não. Certamente haverá muitas histórias pelos próximos anos. E teremos uma nova lenda...
Pois é, este é o começo de uma longa história, como já disse mais acima. Hmmm... Legal isso aqui! Dá pra fazer tipo um making off dos contos! Quer ver só?
Acho que já deu pra perceber de onde veio o nome Escarlate a essa altura, né?
Zand era o tipo de cara que chega num ponto muito alto da carreira e se cansa de tudo. E decide tentar uma coisa e outra, pra variar e ter uma vida nova. Foi assim que há alguns anos ele foi morar em Erans. O ambiente não é nenhum cenário exclusivo não, é um cenário de fantasia medieval genérico mesmo. Mas parece que seus planos vão ter que mudar..
A propósito, estou em Aracaju neste fim de semana para participar do ENSL. Volto semana que vem.
Ah, querem saber o que realmente aconteceu com Zand? Respostas em breve...
Comentários
Hehehe... Essa introdução
Hehehe... Essa introdução me lembrou do livro Discworld - A Cor da Magia. Tem dragões por lá também!
Nunca ouvi falar desse
Nunca ouvi falar desse livro. É bom!
Dragões são mesmo criaturas incríveis.
[]s
contos
Gostei...
mas onde encontro o site com o resto do conto?
sua amiga virtual analfabeta, rs.
um abraço.
O site é aqui mesmo, é que
O site é aqui mesmo, é que ainda não publiquei o conto inteiro (na verdade, ainda estou escrevendo a segunda meteade).
[]s
Muito bom
Gostei da história, voltarei pra ler a continuação ;)
Seja bem-vinda Aninha! Que
Seja bem-vinda Aninha! Que bom que gostou. Volte (e comente) sempre que quiser. :-)
[]s
Submeter um novo comentário