Feliz DIM'2008

Dia Internacional da Mulher 2008

Como já é tradição aqui no Bardo, hoje faço uma homenagem às mulheres. A homenagem deste ano, entretanto, é diferente das feitas em 2006 e 2007.

No Dia Internacional da Mulher deste ano eu lanço uma série de contos (ou novela, ou algum outro nome que até o momento desconheço). Inspirada no estilo Anime, mas na forma de contos (ou novela, ou... ah, vocês sabem).

Esta série, como animes, tem um enredo central. Porém, embora não seja o principal objetivo, um objetivo periférico é falar de machismo e luta feminista no decorrer da história.

Comecei a escrever pelo episódio 22, o que pode parecer (ou até mesmo ser) estranho. Após escrever os primeiros episódios, optei por publicar a série no formato tradicional, ou seja, começando por publicar o episódio 1 e não o 22. De qualquer maneira, gostaria de agradecer a Douglas "Scott", Kívia Vanessa e minha irmã Evelyn, que tiveram acesso ao episódio 22 e fizeram valiosa contribuição na forma de críticas, comentários e sugestões.

Ainda não sei a freqüência exata com que publicarei os cerca de 50 episódios que pretendo escrever. Talvez seja mensal, ou quinzenal, ou mesmo semanal, a depender de como arrumo tempo. De qualquer forma, espero até o episódio 3 já ter uma definição quanto a isso.

A série se chama Jasmim, nome da protagonista. Porque nem tudo que é belo é frágil. Espero que gostem! E feliz Dia Internacional da Mulher a todas vocês! E que todos, homens e mulheres, se lembrem de que este dia não é um dia de festa ("que bonitinho, a mulher tem um dia, vamos dar uma flor pra ela ficar feliz"), mas um dia de questionamentos. Nunca se esqueçam: existe um dia para lembrar que mulheres sofrem injustiça simplesmente por serem mulheres. Apenas dar um "feliz dim" ou uma flor não ajuda. Vamos ver o que podemos fazer para ajudar a construir um novo mundo de direitos iguais onde impere o equilíbrio.

Enfim, conheçam Jasmim.

[]s

--Cárlisson Galdino


AnexoTamanho
dim2008.jpg49.75 KB

Comentários

Jasmim

Começou bem, já está instigando a saber o que vai acontecer no próximo capítulo, ou seria no capitulo anterior já que o Sr resolveu começar pelo 22?
E os cordéis??
Abraço,
Aline.

Aline Maria (não verificado) | Terça, 18/03/2008 - 10:50

Submeter um novo comentário

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.