Escarlate #26 - O Mestre Guerreiro
Mais uma cidade simples. Praticamente sem comércio. Umas vendinhas pra não dizer que não há nada. Uma pequena cidade que vive da agricultura. Seus habitantes se deslocam para cidades vizinhas para comercializar o que produzem e se suprirem do que necessitam. Zand se aproxima da cidade ao Sol de meia tarde, mas não vai até a cidade propriamente. Ao invés disso passa rente a ela e pega uma estrada simples e de casas espaçadas.
“Ali está a casa dele. Do jeito que me lembro...”
E se aproxima daquela casa pequena com uma porta para a rua e uma janela do lado. Em um terreno onde caberia mais umas 20 casas pequenas como essa. Do lado esquerdo, boa parte desse espaço é aproveitada por chapas de madeira, em um salão coberto, mas sem paredes, onde descansam também algumas mesas e cadeiras rústicas
Zand se aproxima e desce do cavalo. Ali, sentado em um banco na área coberta e olhando para a rua está um homem de face muito marcada pelo tempo, mas com um corpo que ainda não mostra os sinais do tempo.
- Zand?
Sem palavras, Zand simplesmente se aproxima e abraça com afeto e respeito seu antigo mestre.
- Zand, há quanto tempo... O que tem feito por todos esses anos? Se bem que nem faz tanto assim. Uns cinco anos talvez?
- Seis. Seis e meio na verdade. Meu mestre Willen, continua com a mesma força e o mesmo aspecto respeitável! Mas parece que parou de ensinar.
- Vou fingir que não percebi que mudou de assunto, já que suspeito que veio me falar justamente sobre isso. Então, resolvi voltar ao ofício de família.
- Recordo agora. Logo que vim, você havia dito que havia se aposentado de aventuras para ser marceneiro e que nos daria aula mas quando fôssemos embora ia mudar o trabalho.
- Isso, bardo. - E mostra um sorriso simpático, mas rude de um homem que tem muitas histórias para contar. Diferente de um bardo, histórias vividas por ele próprio.
- E como está a vida agora?
- Está calma como eu queria. Sente-se aí. Pode escolher a cadeira.
Zand puxa um banco que estava ali perto, do mesmo tipo que seu mestre está usando, e se senta.
- É boa a vida calma daqui. Tenho conseguido fazer os móveis direito. É coisa de família mesmo, é natural para mim. Claro que não são exatamente obras de arte, mas são úteis e resistentes. Às vezes sinto falta de usar uma espada. Queria participar de alguma grande aventura mais uma vez antes de me aposentar em definitivo. Acho que é isso.
- É, imagino. Para quem é um guerreiro tão competente, com tantas aventuras...
- Mas é a vida. Ah, faz uns meses que a Tila veio morar comigo...
- Tila?
- É uma filha minha, que conheci há uns quinze anos. Sabe como é essa vida de aventureiro, né? - e pisca o olho - Ela deve ter mais ou menos a sua idade. Pena que não está aqui agora. Foi com Howf levar alguns móveis para vender em Eudake, aqui perto, mas se for ficar aqui por uns dias você vai ter a oportunidade de conhecê-la.
- Hmmm... Melhor não.
- Por quê? Você sabe que lhe tenho muito respeito, Zand. Você é esforçado e inteligente. Minha filha é bonita e vocês se parecem muito na forma como pensam. Acho que vocês se entenderiam muito bem.
- Não, é sério. Depois que te contar o que vim contar, tenho certeza de que vai me entender.
- É o dragão, não é?
- É.
- Tudo bem. Acho que as coisas vão piores do que pensei. Fale-me, meu jovem discípulo, o que te aflige?
- É uma longa história.
- Bom, então vamos dar uma olhada no pessoal da cidade? Você deve estar com saudades deles! E eles também!
- Não é má idéia.
- Então vamos agora! Percebo também que ainda não está à vontade para tratar do que veio tratar, então de noite você me conta.
Frequencia
Poderia ser mais frequente as postagens né...
a historia ta boa..
=D
A frequência é um por semana
A frequência é um por semana para que eu consiga cumprir com o calendário de publicação. Se a frequência for menor vai tomar mais tempo meu e certamente haverá momento em que vou falhar com a publicação. Tem fases que mesmo a um por semana eu quase não publico em uma ou outra! Felizmente até agora tem funcionado bem assim. Jasmim foi desse jeito e Escarlate segue pelo mesmo caminho... ;-)
Que bom que gostou. Volte sempre!
[]s
Submeter um novo comentário