Skip to Content

Jasmim #49 - Embate - Parte 3

Jasmim #49

A mão direita de Jasmim tira de uma estante um pequeno escudo metálico e o arremessa contra Ivan, que o apara fazendo com que seu sabre entre dez centímetros no escudo. Ivan se livra rapidamente daquele pedaço de metal, mas Jasmim já está no meio do salão, numa área com menos estantes.

Em seu rosto, a expressão de cansaço, bem como no rosto de Ivan. E como se não doesse seu corpo, como se os dois cortes que recebeu e ainda derramam sangue não fossem profundos a ponto de lhe render, no mínimo, duas cicatrizes enormes, como se isso não importasse, lá está Jasmim, segurando a morningstar pronta para o combate. E em seus olhos azuis, a determinação.

- Você é muito rápida. Por que não consigo te atacar duas vezes seguidas? Você usa uma arma pesada ainda por cima!

Jasmim permanece na mesma posição.

- Deve ser magia... Legal. Mas espere um pouco. Você está esperando que eu vá até aí? Eu não! Aí tem espaço demais e você voa. Você que venha pra cá!

Ivan também permanece onde está, com a lâmina de seu sabre para a frente. Uma lâmina que traz símbolos desenhados mais ou menos como a morningstar. Alguns dos símbolos, inclusive, são os mesmos, mas outros são totalmente diferentes.

As dores e o cansaço de Ivan também não são poucos.

- Não devia ter usado o esqueleto naquela hora, devia ter guardado para agora.

Palavras e assuntos terminam funcionando como uma forma de auto-hipnose para evitar que sinta as dores que maltratam seu corpo.

- Jasmim, no início...

- Você fala demais!

Jasmim voa contra Ivan, mas não acontece como ela esperava. Um corte em seu braço e um chute. Jasmim cai e desliza até bater em uma estante. A morningstar desliza para o lado oposto.

- Jasmim, eu disse que não ia mais pegar leve.

O chão cheio de livros e bugingangas a esta altura. Poucas estantes estão intactas.

- No início eu quis te matar. Só porque você estava no meu caminho. Afinal, se eu liberto Melthoz antes de Klaitu ser libertado, eu o ajudava, né?

Os olhos de Jasmim vasculham a sala. Pouco pode enxergar sem a ajuda da sua arma.

- Até que eu te vi. Jasmim, você é demais! Seu jeito sério, seu corpo... Cara, fiquei doido por você. Foi então que parei de tentar te matar e... Olha só pra nós dois! Eu acho que quebrei alguma coisa. Você também está péssima! O cabelo totalmente bagunçado e sujo... O rosto tem marcas de pancadas também. Imagino que eu não deva estar muito diferente.

Ele se senta entre Jasmim e a morningstar, ainda com o sabre na mão.

- Eu podia aproveitar esse momento para insistir em um acordo. Você ficar comigo, sei lá... Seria o momento ideal para você mentir que aceita e me apunhalar pelas costas. Mas você me parece muito "certinha" pra usar um truque sujo desses. Acho que se aceitasse um acordo, você cumpriria com ele mesmo que não gostasse. Sua cara diz isso.

Ivan se levanta e apanha a morningstar com a mão esquerda.

- Então esta é sua arma? Dá uma sensação muito boa de poder!

Jasmim olha com fúria.

- Sabe por que não proponho esse acordo que falei agora? Descobri que você nem era aquilo tudo que me pareceu. Você não vale a pena. - E se aproxima de Jasmim preparando o sabre para um golpe final.


Comentários

Submeter um novo comentário

O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
  • Link to content with [[some text]], where "some text" is the title of existing content or the title of a new piece of content to create. You can also link text to a different title by using [[link to this title|show this text]]. Link to outside URLs with [[http://www.example.com|some text]], or even [[http://www.example.com]].
  • Allowed HTML tags: <br> <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente

Mais informação sobre as opções de formatação

CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.